Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

PORTAL DO AUTOMÓVEL




Domingo, 25.05.14

ENSAIO: Renault Captur Tce90 e dCi90

São a moda do momento que tem levado tantos construtores a apostarem no conceito. Intitulam-se "crossover urbano" e aliam a forma compacta de um utilitário à forma mais radical e desportiva de um SUV. No Captur acresce uma grande modularidade interior. Tendo como ponto de partida o Renault Clio, com ele compartilha plataforma, motor e algum equipamento. A partir daqui tudo difere: a altura em relação ao solo vai de 17 a 20 cm consoante a jante e isso influencia, naturalmente, a posição de condução. Distancia-se também do Clio pelo habitáculo que é mais amplo, fruto de uma distância entre eixos de 2,6 metros e de uma boa gestão do espaço interior. Sem esquecer, naturalmente, algumas soluções inovadoras nesta última matéria. Testámo-lo em duas das três mecânicas actualmente disponíveis no mercado português, acabando por descobrir mais diferenças além do motor. (LER MAIS)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Pesquisar notícias ou ensaios anteriores

Pesquisar no Blog  


Procura carro novo, usado ou acessórios?


"Portal do Automóvel" é um meio de comunicação dirigido ao grande público, que tem como actividade principal a realização de ensaios a veículos de diferentes marcas e a divulgação de notícias sobre novos modelos ou versões. Continuamente actualizado e sem rigidez periódica, aborda temática relacionada com o automóvel ou com as novas tecnologias, numa linguagem simples, informativa e incutida de espírito de rigor e isenção.
"Portal do Automóvel" é fonte noticiosa para variadas publicações em papel ou em formato digital. Contudo, a utilização, total ou parcial, dos textos e das imagens que aqui se encontram está condicionada a autorização escrita e todos os direitos do seu uso estão reservados ao editor de "Cockpit Automóvel, conteúdos auto". A formalização do pedido de cedência de conteúdo deve ser efectuado através do email cockpit@cockpitautomovel.com ou através do formulário existente na página de contactos. Salvo casos devidamente autorizados, é sempre obrigatória a indicação da autoria e fonte das notícias com a assinatura "Rogério Lopes/cockpitautomovel.com". (VER +)